Adversidades São Grandes Oportunidades

post adversidades grandes oportunidades - Adversidades São Grandes Oportunidades

Ontem meu filho me disse: “Mãe gostaria de ter mais dinheiro”! Perguntei então, porque ele queria ter mais dinheiro, e então ele me disse: “Assim eu compraria tudo o que quero”!

Ele acordou chateado e triste, pois ele quer comprar um jogo, mas eu disse, que se ele quiser comprar, ele vai ter que juntar o dinheiro da mesada.

Como isso vai demorar uns dois meses, e para ele é uma eternidade, pois hoje vivemos num mundo de agora, já, onde tudo é instantâneo, e ele acha que para ser feliz é preciso, TER, comecei então a explicar: “Você não precisa ter mais coisas para ser feliz, você precisar ser feliz com o que você já tem”!

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

A felicidade Não Pode Ser Obtida Pela Quantidade De Coisas Que Você Tem

A Felicidade é uma escolha! Você escolhe ser feliz! Todos nós podemos ser felizes! O dinheiro pode comprar muitas coisas, mas a felicidade é de graça!

Hoje vivemos num mundo frenético, onde todo mundo está correndo atrás de coisas, e por vezes não tem tempo nem para usufruir do que conquistou.

Ninguém tem tempo mais para ser feliz, acham que para serem felizes, precisam de mais (como meu filho), e ter mais a cada dia, nunca estão satisfeitos.

Esse tipo de pessoas nunca estão contentes, porque não têm um coração grato.

Sempre estão murmurando, e achando defeitos em tudo, sem contar que vivem sempre mal humorados.

A vida é um tédio para essas pessoas, por mais que tenham motivos para serem gratas, escolheram a ingratidão, escolheram viver seus dias, que nunca mais vão voltar, sendo infelizes!

Quando estava conversando com meu filho, contei a historia de um tio meu, que marcou a minha vida, acho que ele nem sabe disso, mas ele foi, e é um exemplo para mim!

Eu sempre lembro dele com muito orgulho e tenho ele como uma inspiração, já usei muito o exemplo dele, para falar sobre superação!

Meu tio quando jovem, era um desenhista profissional, e como ele era super bom no que fazia, resolveu seguir a carreira, e ingressou na universidade!

Mas em uma viagem, de visita aos meus avós, num feriado de Natal, ele sofreu um grave acidente de carro, onde perdeu a visão. Na época, ele tinha apenas 18 anos, e o seu sonho foi interrompido!

Lembro-me muito bem, de como ele ficou físicamente, mas também me lembro muito bem de como ele ficou emocionalmente!

Ele tinha todas razões para se tornar uma pessoa amarga, mau humorada, revoltada e de mal com a vida, mas ele escolheu ser grato pelo fato de estar vivo!

Eu nunca vi o meu tio resmungando, mal humorado, triste, desanimado ou derrotado!

Ali morria um sonho, mas não um sonhador! Ele nunca deixou de sonhar e de lutar pelos seus sonhos!

Em pouco tempo, ele já estava frequentando a Universidade novamente, cursando Direito! Ele foi o primeiro deficiente visual a entrar em uma faculdade no Estado do Paraná! Teve que reaprender muitas coisas: A ler, a escrever, a enxergar sem ter a visão, pois cego de verdade, é aquela pessoa, que mesmo vendo, não enxerga nada, ou se recusa a ver!

Hoje, ele está casado, tem um bom emprego, e continua sendo essa pessoa maravilhosa, sempre bem humorada e de bem com a vida!

Um exemplo a ser seguido de uma vida de superação!

Meu filho, de momento, tem muita dificuldade em ser grato, mas tenho ensinado, tenho conversado muito com ele sobre isso, e o quanto isso é importante para termos uma vida mais feliz!

Não quero que ele cresça com um coração ingrato! Hoje, é o tempo de ensinar princípios e valores, de plantar coisas boas no coração de nossos filhos, pois amanhã vai ser bem mais difícil, com certeza!

Quantos de nós, tendo tudo, não temos nada! Vivemos sempre olhando para as dificuldades, e nunca para as oportunidades.

Devemos parar de resmungar, de reclamar! Os únicos culpados da nossa vida estar onde está, somos nós mesmos!

A nossa vida é controlada por nossas atitudes, perante situações boas e menos boas que acontecem em nossas vidas, e é um reflexo das mesmas!

Somos nós que decidimos o rumo das nossas vidas! Somos nós que escolhemos o que fazer com elas! Não caía no erro de culpar o outro por seu fracasso ou por sua tristeza! Admita seus erros e procure corrigi-los.

Lembre-se: “Adversidades são grandes oportunidades.”

Obrigada tio Cezar, por ter sido uma fonte de inspiração e um modelo a ser seguido, devo muito a você. Pessoas como você contagiam o mundo de uma forma positiva!

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Obrigado por me acompanhar nesta jornada.

Até breve!

Sugestão musical: for KING & COUNTRY – “The Proof Of Your Love” (Official Music Video)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.