Amor de Mãe – Tentando Vencer Birras!

post amor de mae birrass - Amor de Mãe – Tentando Vencer Birras!

Amor de Mãe Militar vs. Amor de Mãe Maravilha

Quando se juntam tornam-se a Mãe Ideal, não perfeita, mas ideal!

Gente, eu nunca imaginei que ser mãe fosse algo tão difícil e complicado.

Como falei no início do meu blog, que apesar de ter muito conhecimento de educação para filhos, não estava me saindo muito bem como mãe.

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Na verdade, filhos não vêm com um manual de instruções anexado ao corpo quando nascem (seria inesperadamente FANTÁSTICO, se assim fosse!), e cada filho, é na maior parte das vezes totalmente diferente do outro.

E ser mãe? Ser mãe é bem mais do que apenas educar ou ensinar. É extrair de você o seu melhor, é se doar, é ser exemplo, é amar incondicionalmente, é perdoar.

É não desistir, é persistir, errar, acertar, chorar, sorrir, se frustar, mas também se emocionar. É disciplinar, aconchegar, ouvir, é aconselhar, e muito mais! É recomeçar todo este processo a cada nova manhã!

Ser mãe para mim está sendo a coisa mais difícil de toda a minha vida, pois tenho em minhas mãos duas criaturinhas que precisam de cuidado e atenção vinte e quatro horas por dia, sete dias da semana. Como se diz aqui em Inglês: “24/7”.

Essas duas criaturinhas são meus dependentes em tudo.

Ser mãe é um abrir de mão, um sofrer calado, às vezes até uma tortura. É não ter vida própria.

o me venham dizer que você consegue, pois eu não acredito. Pois mesmo quando meus filhos estão na escola, ou estou tentando ter meu tempo a sós, ainda estou com eles em mente e no coração.

Seja preparando o almoço, limpando os quartos, ou vendo se as roupas ainda servem, descobrinco rabiscos nas paredes, tropeçando nos brinquedos, achando roupas sujas nas gavetas, papel picados atrás das camas, papel marche grudado no teto do banheiro, pensando nos presentes e festa de aniversário. Enfim, em tantas outras coisas, que só quem é mãe vai entender!

Desde que fui mãe, nunca mais deixei de ser mãe, e vou ser mãe para o resto da minha vida.

Ser mãe é algo para sempre!

Os meus filhos jamais deixarão de ser meus filhos, é algo eterno. Ser mãe é algo para sempre!

Ontem quando fui colocar minha menina para dormir. Ela começou com umas birras, que eu detesto. Não tenho paciência nenhuma para birras, estou na menopausa, e minha paciência no momento é ZERO!

Para não me chatear, deixei ela sozinha no quarto por algum tempo, até me acalmar…e voltei.

Se você não tem paciência com birras ou está no seu limite, saia de perto, vá tomar água, ou vá para o banheiro. um tempo para você!

Afinal de contas, nós é que vamos ter que manter o equilibrio emocional para lidar com essa situação. Nem sempre isso acontece, e acabamos por nos exaltar, sem nem mesmo prestar atenção no porquê da birra. E consequentemente, vem a culpa e aquela sensação de frustação e fracasso!

Depois que me acalmei, voltei para o quarto e comecei então meu discurso, um discurso que até então nunca tinha feito.

Comecei falando: “Sabe de uma coisa filha, sabe o que eu sou? Eu sou mãe! E sabe quem é você? Filha. Você sabe porque os filhos têm mãe e pai? Por que sem eles, os filhos não sobreviveriam. Se os filhos não precisassem de mães, eles nasceriam do repolho, e viveriam sozinhos.

Os pais existem porque os filhos precisam deles, e isso está incluido no pacote de ser mãe: ser chata, ser mandona, ser rígida, ser firme. Esse é também, meu papel de mãe.

Eu não sou sua coleguinha de escola, que brinca com você no horário do recreio e depois do fim do horário escolar, vai para casa. Eu estou aqui todos os dias, toda as horas, em todos os minutos.

Sou eu que cuido, que limpo, que me preocupo, que educo, que faço tudo. Ser mãe é muito mais do que ser amiga. Envolve tarefas que não são fáceis, que exigem firmeza!

E por ser mãe e amar incondicionalemnte, é que tenho que disciplinar, mas também tenho sempre tempo para brincar com você”.

Sorria! Ser mãe, também significa ter tempo para diversão.

Essa mãe divertida e de lazer, não traz nenhum tipo de rejeição dos filhos.

Os filhos de um forma em geral, rejeitam aquela pessoa que vem trazer o confronto, que vem mostrar o que está errado, que vem para ensinar princípios.

Mas isso não passa apenas de uma rejeição falsa. Eles jamais vão deixar de nos amar porque estamos fazendo nosso papel de mãe!

o existe nada de errado em ser engraçada e em ter tempo de diversão com os filhos, mas também precisamos ser essa Mãe Militar.

É esse tipo de educação equilibrada que vai fazer dos nossos filhos cidadãos equilibrados.

Depois disto, tivemos um tempo bem gostoso, lemos muito, brincámos, oramos, e ela dormiu lindamente em sua cama até às oito e meia da manhã do outro dia.

Identificando o Motivo

tentei tantas estratégias para tentar abrandar as birras, e quase sempre sem sucesso, pois uma birra só se abranda se você conseguir identificar o motivo da mesma!

Nesse dia especifico a birra da minha filha se chamava cansaço!

Na manhã seguinta minha pequena filha acordou alegre e é claro fazendo birras de novo!

A birra faz parte do pacote! Cada dia, é um novo dia, que pode vir, eventualmente, juntamente, com uma nova birra!

Estou aprendendo a cada dia, e estou aprendendo a lidar com as birras.

Afinal de contas, quem nunca fez birra?

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Obrigado por me acompanhar nesta jornada.

Até amanhã!

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

3 Comentários


  1. Parabéns Margot, muito bom o Post. Mas o que fazer quando o filho é especial e não fala, e ainda fica agressivo ?(neste caso o Mateus).Já tentamos de tudo, ignorar, conversar, sair de perto. Como sempre acabamos cedendo depois de muito estresse.
    Beijos

    Responder

  2. Mana, primeiramente, você precisa saber que nem sempre ceder significa que você está agindo errado! O Mateus não é mais uma crianca. Ás vezes, ceder vai ser a melhor solução!

    Lembre-se que você está num relacionamente, onde ceder não significa necessáriamente fraqueza, mas ser sábia. Se coloque no lugar dele e imagine como você agiria. Se você precisasse se expressar, sem poder falar! Nós é que temos que nos preparar para lidar com o comportamento dos nossos filhos.

    Acho que vocês não precisam chegar à exaustão e a um stress desnecessário. Cada comportamento pode parecer o fim do mundo para vocês, mas para ele, pode ser algo tão simples. Temos que aprender a respeitar o limite dos nossos filhos e tratá-los com dignidade.

    Sei do amor e zelo que vocês tem por ele. E é louvável todo empenho e dedicação que vocês têm tido ao longo desses anos todos.

    Vamos fazer o seguinte, me descreva uma birra ou um comportamento dele e qual foi sua atitude em relação, e vamos analisar uma por uma, e ver de que forma podemos amenizar o stress. Lembre-se que você precisa estar bem com você mesma em primeiro lugar. O Amor é a base de tudo!

    Responder

  3. Outra coisa… você já experimentou abraçá-lo e pedir perdão pelas vezes que você errou com ele, e pelas vezes que você não conseguiu entender o que ele queria?

    Eu já fiz muitas vezes isso com meus filhos. Pedir perdão é uma forma de mostar o seu amor, não é uma atitude de fraqueza, mas sim de coragem!

    Você vai estar mostrando, que quando erramos somos humildes o suficiente, para assumirmos o nosso erro e estamos dispostos a concertá-lo, além de fazer bem para nós, estamos ensinando um princípio para a vida toda.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.