Mulher, Uma Flor Especial!

post flor especial 33 - Mulher, Uma Flor Especial!

Hoje, eu ia continuar a escrever sobre minha aventura em Machu Picchu, mas resolvi mudar o tema depois que percebi que hoje se comemora o dia Internacional da mulher, mas hoje não sou eu que vou escrever o post e sim meu marido, quero que ele escreva como se define uma mulher!

Olá! Espero que se encontrem bem.

Dia Internacional Das Mulheres! Uau!

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Espero que entendam o meu Português escrito, pois o falado, só funciona com legendas para os meus queridos irmãos Brasileiros.

É verdade, ninguém me entende quando falo no Brasil. Minha esposa dá tantas gargalhadas. Não percebo como não entendem, falamos a mesma língua?

Ahahah! Deixa pra lá! Continuando…

É verdade, minha esposa pediu-me para escrever algo, que eu gostasse de abordar, relacionado com este dia especial para o universo feminino. Foi assim de surpresa, não estava preparado, mas então ai vai, tudo o que eu escrever não foi preparado, vai sair do coração, ok?

Quando Começou?

O dia internacional da mulher começou-se a celebrar à mais de 100 anos, e teve o seu início a vinte oito de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos (clique no link para saber mais).

Boas Memórias De Uma Mulher Especial Para Mim

Eu era apenas uma criança, tinha por volta dos meus cinco, seis anos de idade e jamais me esquecerei a forma como minha mãe sozinha tomava conta de nós quatro, três rapazes, sendo eu o mais novo deles e a mais novinha da família, a minha pequenina irmã, carinhosamente chamada pela família de Rosinha.

Meu pai trabalhava por turnos na antiga Lisnave, em Portugal (empresa dedicada à reparação naval), e praticamente só me lembro dele, quando já estava na cama dormindo. Conseguia ouvir o barulho do nosso carro a chegar (amava o meu carro, um Toyota Corola… grandes aventuras!), e a porta a bater, já sabia que era o meu pai. Os meus irmãos, já dormiam todos, mas eu acordava sempre que ele chegava, abrindo os olhos de repente sempre que meu pai entrava em casa.

Podia ouvir meu pai cumprimentar carinhosamente minha mãe com um beijo. Ela sempre dizia: “Então, como foi o teu dia?”. O meu pai chegava muito tarde, mas a minha mãe sempre tinha um bom jantar preparado à espera dele, depois de um dia exausto.

Nem tudo foi um mar de rosas no relacionamento dos meus pais, assim como acontece na maioria dos casais, sempre acontecem atritos. Isso faz parte do crescimento de um casal. O segredo é saber aproveitar esses atritos para desenvolver um relacionamento ainda mais sólido. Caso não o façamos corremos o sério risco de acabar com esse relacionamento.

Mas continuando. Depois de silenciosamente ouvir tudo, quietinho na cama, sem eles se aperceberem, voltava a dormir, dando aquele suspiro, e rasgando um sorriso de orelha a orelha, virava para o lado, agarrava a minha almofada com todas as forças fechava os olhos e me largava no sono novamente.

Parecia, que todos os dias, desejava que aquela cena se repetisse, fazia-me tão feliz! Trazia-me segurança! Aquela era a minha família, meus pais felizes, me faziam feliz, e isso me bastava!

Porque estou falando isto? Bom, os tempos mudaram, mas as nossas necessidades, as necessidades básicas, essenciais de um ser humano não mudaram, nem mudarão.

Desde a antiguidade, desde que o homem foi criado por Deus, o homem, a mulher foram concebidos com a necessidade de amarem e serem amados.

Infelizmente, apesar de vivermos em tempos, supostamente modernos, em tempos dos tais famosos direitos humanos, ainda existe muita injustiça, mesmo muita.

E uma dessas injustiças, passa pelo mau trato das mulheres, seja em relacionamentos, casamentos, trabalho, etc.

Minha esposa, sempre foi um exemplo para mim. Uma mulher batalhadora, que ama incondicionalmente seus filhos, marido. Até mesmo quando está na TPM.

Criada Para Ser Companheira E Não Escrava

A mulher foi criada por Deus, para estar ao lado do homem, e não para ser subjugada, ser escrava do homem.

O homem e mulher foram criados por Deus no mesmo nível. Nenhum tem mais proeminência que o outro. Podem ter responsabilidades diferentes, mas no mesmo nível:

Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou.(Gênesis 1:27)

Custuma-se se dizer, que por de trás de um grande homem, está uma grande mulher.

Por outras palavras, o casal que leva a sério seu relacionamento, mesmo que passe por dificuldades, mesmo que sua casa seja abalada por ventos e tempestades de problemas, eles sairão sempre mais fortes! Pois junto, o casal vai poder ser mais forte, tomar decisões importantes para o presente e futuro.

Jesus disse que uma casa dividida em si mesma, jamais poderá subsistir (Mateus 12:25).

O mesmo é válido com o casamento. É de extrema importância que o casal esteja unido para levar a bom porto o seu relacionamento.

É óbvio que nada é perfeito, nada funciona a 100%. O que mais importa, é sem dúvida, a forma como encaramos os obstáculos da vida como casal. Se os vamos ver como uma muralha intransponível, ou, como um trampolim, para ultrapassar essas muralhas de dificuldades que possam aparecer à nossa frente.

Eu por mim falo, a mulher foi criada para ser um complemento do homem e vice-versa. Eles precisam um do outro.

A Palavra de Deus afirma que quem acha uma mulher é abençoado:

Quem encontra uma esposa descobre algo excelente: recebeu uma bênção especial do SENHOR.”(Provérbios 18:22)

A minha esposa é especial, assim como a sua também, ou o seu esposo. Vocês foram feitos para serem algo de bom nas vidas daqueles a quem se juntaram para viver. Eles, elas são único(a)s! São especiais!

Tente fechar os olhos para os defeitos, e invista mais nas virtudes. Você vai ver que o seu relacionamento se tornará mais agradável e sólido.

Qualidades Especiais De Uma Flor

O que mais admiro na minha esposa, para além de ser a esposa mais linda e fofinha do mundo (desculpem, mas tinha que dizer :), é a capacidade natural de fazer, ter amigos. Ela tem uma capacidade natural de ajudar, servir ao próximo com extrema facilidade.

Ela é amiga, e tem milhões de amigos em todo lado. Tem um coração do tamanho do mundo. Ama e serve a Deus, e O reconhece em todas as áreas da sua vida. Tenho muito orgulho da minha esposa e me sinto muito abençoado por Deus por a ter ao meu lado!

Tome Conta Da Sua Flor Especial, Do Seu Jardim, Da Sua Casa

As mulheres são seres sensíveis! São como plantas, flores que precisam de ser tratadas, alimentadas, regadas, mimadas! Existem até pessoas que falam com as flores, plantas!

As Flores, Plantas, Trazem Vida, Cor, Alegria E Exalam Perfume Naturalmente

Quem não gosta de sentir o cheiro de um bom perfume em casa? Pois então, este é um perfume especial, que vem de uma flor especial, que não tem preço, pois não está à venda! Não pode ser comprado com dinheiro, mas é unicamente obtido através de ações que demonstrem verdadeiro e genuíno amor.

Tudo vai depender da forma como essas flores especiais são tratadas.

Que Deus me dê mais sabedoria para tomar conta da minha flor especial!

Se algum homem estiver a ler este artigo, por favor, ouça com atenção!

Esteja atento, sensível, tome atenção às necessidades da sua esposa. Tome conta da sua flor especial, tome conta do seu jardim, da sua casa.

Com certeza viverá numa casa que estará exalando o perfume da felicidade!

Feliz Dia Internacional Da Mulher para todas as mulheres, e claro, para ti também meu amor, minha flor 🙂 Love you!

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até amanhã!

Sugestão musical do dia: Nívea Soares – Em Tua Presença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.