Fuja Da Rotina Do Previsível, Surpreenda!

post fuja de rotina 46 - Fuja Da Rotina Do Previsível, Surpreenda!

Como muitos já sabem, trabalho em um Lar de Idosos, por quase nove anos, e como não aprender com quem tem muito a nos ensinar!

Olho para aquelas vidas, muitas delas tão sofridas, outras tão bem vividas. Homens e mulheres com tanta sabedoria, com tanto para oferecer! Vidas que já viram tantas coisas, que já viram o mundo passar por tantas mudanças!

Gosto muito de sentar, conversar com eles, e ouvir histórias reais, é como voltar ao passado!

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Um dia cheguei para uma Senhora, e brincando, falei para ela: “E aí, vamos fazer algo radical hoje, que tal a gente pular de paraquedas!”

Então ela me respondeu: “Eu já fiz isso”! Fiquei surpresa, e conversando com ela, descobri que na Segunda Guerra Mundial, ela tinha sido parte das enfermeiras que tratavam dos soldados enfermos, e como parte da sua missão ela teve que saltar de paraquedas.

Hoje estive com uma Senhora da idade de 100 anos, e que vive sozinha. Isso mesmo, ela tem 100 anos e mora sozinha.

Por três vezes ao dia, a gente vai até a casa onde ela mora, apenas para preparar a comida dela, o café da manhã, almoço e o jantar! Ver se está tudo bem, e se ela precisa de alguma coisa!

Todos os dias é a mesma coisa! Dia após dia, ela faz as mesmas coisas e come as mesmas coisas! Para uma senhora de 100 anos, é naturalmente normal! Ela precisa dessa rotina, pois senão ela fica perdida. Já viveu seus dias de adrenalina!

Mas mesmo entre os idosos lá do Lar, ainda encontramos aqueles que querem driblar o tempo e a idade! Pessoas que não se conformam com a rotina do mesmo, que gostam de uma aventura e que ainda estão bem ativos para a vida.

Lembro-me bem do dia em que fizemos comida mexicana e convidamos nosso amigo Derek, que era um residente lá do lar para vir jantar conosco!

Após ele provar, ele ficou tão feliz, disse que fazia tempo que não comia algo tão saboroso! Ele era cheio de vida, cheio de sonhos e planos, mesmo com seus 90 anos, ele ainda estava cheio de bons motivos para celebrar a vida!

É nesse tipo de pessoas que temos que buscar inspiração, que apesar da barreira da idade, e até mesmo de condições físicas limitadas, não se resignam em ser escravos das circunstâncias, pois possuem uma mente livre, que permite que os sonhos nunca acabem!

Lembro-me de uma situação que tocou muito o meu coração. Um dia Derek, me mostrou a foto de uma menina que ele estava ajudando, e sustentando, até com os estudos dela, lá na Índia.

Como ainda faltavam uns 10 anos para ela terminar os estudos, e ele não sabia se estaria vivo até lá, ele resolveu pagar os estudos da menina até ela completar 18 anos! Que gesto nobre, mesmo no fim de seus dias, ainda pensava com generosidade! Como não aprender com pessoas assim!

Eu andava assim como essa senhora, levando uma vida de rotina, sem perspectivas, sem muito entusiamo! Me achando uma velha, sem esperança para provar algo novo! E desde que comecei esse blog, meu mundo virou de ponta cabeça. Fiquei alguns dias sem escrever meus posts!

Acabei me envolvendo dos meus afazeres domésticos, trabalho e bolos, que a canseira acumulou, e como é fácil deixar de fazer algo, que ainda estamos tentando ter como parte do nosso dia a dia.

Não foi só o blog que sofreu com isso, minha dieta também foi super, hiper, mega prejudicada!

Sem contar que depois de quatro meses sem comprar nada para mim, acabei saindo, depois de um dia exaustivo, e comprei umas calças jeans!


Faça uma pausa ou continue lendo ouvindo este louvor. Seja abençoado(a)!

CCLX – Nos Amou


Continuando…

Sempre com as velhas desculpas, que não existe nada no guarda-roupa que me sirva (que no meu caso é a mais pura verdade)!

Preciso urgente retomar minha dieta e o recuperar o ritmo de escrever diariamente, ou pelo menos uma vez por semana!

Bem, o que quero dizer com tudo isso!

Descansar é necessário!

Não adianta querer fazer tudo de uma só vez, pois sempre alguma área da nossa vida vai ser prejudicada, pois o cansaço excessivo, pode provocar desânimo, e retomar tarefas que requerem muito de você, acaba se tornando quase que impossível! Por isso devemos ter equilíbrio, aprender a dizer não e aprender a parar, antes que o nosso corpo comece a reclamar, e com razão!

Não sou perfeita! Aliás, muito longe disso!

Estou no processo de colocar minha vida em ordem, mas ainda falta muito, e quando olho para tudo que ainda precisa de acontecer, a tendência é ficar desanimada, e o pensamento de desistir vem à nossa mente de uma forma constante!

Sem contar com as pressões externas, as cobranças, não só de nós mesmos, mas muita vezes, das pessoas ao nosso redor!

Por isso tento focar nas coisas boas que tem acontecido nesses últimos meses!

Não Caia Na Rotina

Tente algo novo a cada dia, nem que seja uma nova receita, um corte novo de cabelo, uma brincadeira nova com seus filhos, um jantar romântico com seu marido!

Evite ser previsível, surpreenda, e com certeza será surpreendida!

Bem, vou ficar por aqui, pois estou me sentindo um pouco enferrujada, depois de tantos dias sem escrever!

Mas amanhã tem mais!

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas GRÁTIS diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até breve! 

Fique livre para comentar, deixar sugestões, através dos links abaixo. Gostaria de ouvir de você! Afinal de contas, este blog foi feito a pensar em você.

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Sugestão musical: Ministério Mergulhar – Eu Me Rendo (I Surrender)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.