Não Desperdice Seu Tempo “Orbitando Buracos Negros!”

post orbitar buracos negros - Não Desperdice Seu Tempo "Orbitando Buracos Negros!"

À algum tempo atrás, por duas vezes, tentei assistir um filme chamado Interstellar. Como sempre, deixo-me adormecer no meio dos filmes que vejo, especialmente à noite e quando estou muito cansada.Não sei se acontece o mesmo consigo. Talvez sim, para alguns de vocês.

O meu marido farta-se de rir, mas às vezes também acontece o mesmo com ele, e aí, quem se ri sou eu! Hahaha!

Mas continuando, por coincidência, acordei na mesma parte do filme duas vezes, e isso ficou marcado em minha mente. O filme é meio doido, cheio de teorias.

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Tem uma cena baseada na Teoria da Relatividade Geral, onde uma equipe de cientistas tem como missão saber o que aconteceu com outras equipes que tinham sido enviadas em missões anteriores e recolher o maior número de informações possíveis de determinados planetas que tinham sido descobertos, que teriam condições para ser habitados pela população da Terra, pois a vida no planeta Terra estava acabando.

Parte da equipe, três deles, deslocam-se a um desses planetas, ao planeta Miller, que está orbitando Gargantua, um buraco negro, e deixa na base espacial um dos seus colegas.

Para chegar a esse planeta eles precisavam de passar bem perto do buraco negro, onde o tempo iria correr mais devagar. Eles precisavam chegar o mais rápido possível ao planeta, recolher informações, e voltar à base espacial.

Só para dar um exemplo do filme, uma hora permanecida nesse planeta, equivaleria a sete anos terrestres. Então a equipe precisava de ser bem rápida.

Resumindo, depois de chegarem ao planeta Miller para recolher informações, algo corre mal, e o tempo que eles tinham programado para que a missão fosse o mais rápido possível, dá errado, e tudo vai por água a baixo! Missão falhada!

Escusado será dizer que eles ficam desesperados, ao descobrirem que um colega que tinha ido em uma missão anterior estava morto.

Durante a missão, ao tentar recolher informações do planeta, um deles acaba por morrer, vitima de um inesperado Tsunami gigantesco.

O resto da equipe consegue escapar, mas a nave fica com problemas e não consegue decolar, e por causa disso, permanecem mais tempo do que previsto, perdendo tempo precioso.

Felizmente, a nave volta a funcionar e eles conseguem escapar de forma miraculosa de um novo Tsunami gigantesco, voltando assim à base espacial.

Ao voltarem do planeta Miller, os dois cientistas, encontram seu colega esperando por eles, com ar de resignação, mas ao mesmo tempo, aliviado, já com alguns cabelos brancos.

Já se tinham passado dezenas de anos no espaço, mas perto do buraco negro o tempo passa mais devagar, devido à força gravitacional (segundo a Teoria da Relatividade).

Eles só tinham passado um pouco mais de três horas no planeta Miller, o que se veio a traduzir, arredondando, em vinte e três anos do nosso tempo.

Foi algo bem dramático para eles. Como a noção do tempo foi importante para eles. Eles não lidaram muito bem com essa situação do tempo ser relativo, e de terem perdido tempo que gostariam que tivesse voltado atrás.

Estou falando disto, pois algo se passou bastante interessante com meu filho depois de termos assistido esse filme.

Esses dias eu queria passar no mercado para comprar algo bem rapidinho, então eu disse:“Eu vou bem rapidinho ali no Morrison e vocês ficam aqui no carro me esperando.”

Aí, meu filho me disse: “Mãe toda vez que você fala isso, parece que você foi parar num Buraco Negro. Para você, só passou um minuto, mas para nós é uma eternidade ficar à sua espera. Até daqui a cinco anos mãe!”

Ele nos ouviu comentar acerca do filme sem nos termos dado conta. E o que ele consegui reter foi a ideia de que alguém que cai no Buraco Negro, vai ficar lá pouco tempo, mas para nós, irá ser uma eternidade esperar por essa pessoa!

Ninguém sabe exatamente o que acontece quando se entra num Buraco Negro, pois nunca ninguém de nós humanos lá entrou e voltou para contar.

Apenas existem teorias, e uma delas é que tudo que se aproxima de um Buraco Negro é engolido por causa da gravidade. Agora, o que existe para além do buraco negro? Ninguém realmente sabe! Ainda não foi revelado ao homem. Só mesmo o seu criador o saberá. Só Deus!

Ontem quando estava escrevendo meu artigo anterior, Tempo De Avaliar, comentei algo sobre o Buraco Negro, pois às vezes, ficamos orbitando Buracos Negros e paramos no tempo.

Enquanto o mundo, a Terra, continua a rodar, numa órbita perfeita, num tempo correto, uma órbita adequada às nossas vidas, muitas vezes gostamos de pegar no nossa nave, e fazer viagens intergaláticas, para orbitar Buracos Negros com nossas tristezas, desilusões, frustrações, falta de ânimo, levando uma vida sem perspectivas, sem alvos, sem propósito, orbitando nosso Buraco Negro de estimação e dando palmadinhas nas costas. Oh coitadinho, pobrezinho de mim!

Enquanto isso…


Faça uma pausa ou continue lendo ouvindo este louvor. Seja abençoado(a)!

Louvor de Angola: “Ele é o fogo – Nádia Mayembe”


Enquanto isso, o tempo passa na Terra, mais depressa do que você imagina. O tempo passa e não volta mais atrás!

E você lá, orbitando o Buraco Negro, perto do precipício, desperdiçando Tempo precioso da sua vida com algo que não o irá levar a lugar algum.

É muito fácil ficarmos presos a uma situação e perdermos a noção do tempo. Quando damos conta, o mundo caminhou, mudou, e então, precisamos de correr atrás do prejuízo.

Foi exatamente assim que eu me senti à meses atrás, onde assistindo um simples vídeo de cariz motivacional, pude ver o quanto estava estagnada, parada, vendo a vida, o tempo passar, sem tomar nenhuma atitude.

Eu era uma espectadora, estava ali parada, assistindo a minha vida passar, sem tomar nenhuma iniciativa para mudar algo.

Quando estamos orbitando Buracos Negros, o tempo corre bem mais devagar, digamos que, quase que pára, comparativamente à necessidade que temos de aproveitar ao máximo esse precioso tesouro!

Para mim, O Tempo foi uma riqueza que nos foi dada por Deus! É um Tesouro que precisa de ser bem administrado, gerido.

Mas só para você ter uma ideia! Na verdade, a vida está lá fora, coisas novas acontecendo. O mundo não pára, e quando nos deparamos com essa realidade, entramos em estado de choque

Começamos a nos perguntar: “O que foi que eu fiz com a minha vida? O que estou fazendo com a minha vida?”

Nunca é tarde para recomeçar e tentar algo novo em nossas vidas.

Assim como eu consegui sair dessa órbita, desse perigo de ser engolida pelo Buraco Negro da derrota, e estou tentando ao máximo recuperar o tempo perdido, você também pode dar esse passo, e correr atrás do prejuízo.

Decida sair dessa órbita de tristezas, desilusões, frustrações, falta de ânimo, que têm como final triste, um Buraco Negro sem retorno.

Está na hora de posicionar sua nave espacial em direção à Terra, e decidir voltar, voltar ao seu planeta, um planeta, que apesar das dificuldades, foi preparado para você viver, um planeta, que foi criado com todas as condições para você vencer!

É tempo de encarar os desafios da vida e não fugir deles, é tempo de encarar a vida como ela é e aproveitar esses desafios, essas dificuldades, e usá-los como um trampolim para passar para um próximo nível! Fuja do Buraco Negro!

Tudo irá depender de si. Tudo irá depender de como você irá usar, talvez um dos maiores tesouros que nos foi confiado por Deus, O Tempo!

Mas saiba de uma coisa, você tem tudo para dar certo!

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas GRÁTIS diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até breve!

Fique livre para comentar, deixar sugestões, através dos links abaixo. Gostaria de ouvir de você! Afinal de contas, este blog foi feito a pensar em você.

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.