Quebrando O Silêncio!

post quebrando o silencio 45 - Quebrando O Silêncio!

Olá minhas queridas amigas e amigos, tenho estado um pouco apartada do blog pois estou sendo literalmente inundada de trabalho no Lar de Idosos e por encomendas de bolos. hoje Iremos falar sobre quebrando o silêncio.

Quando chego a casa só tenho tempo para estar um pouco com a minha família, e depois descansar.

Espero brevemente, poder estar compartilhando novamente artigos do meu dia a dia, mas como me comprometi em postar todos os dias, excepto aos fins de semana (esses são sagrados momentos para descansar e para estar com a família) meu marido me disse que poderia me ajudar, escrevendo também.

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Na verdade, somos um casal, e ambos temos no coração o propósito de poder ajudar a vida daqueles que nos rodeiam, daqueles que possam estar precisando de palavras de encorajamento, de motivação, de ensino, na área espiritual, emocional e material.

Tudo o que escrevo passa por ele e por mim, e em conjunto decidimos o que pensamos ser melhor, qual o artigo que se adequa melhor para uma determinada situação, pela qual estejamos passando, e que possa abençoar a vida daqueles que possam estar me seguindo aqui neste blog.

Por essa razão, provavelmente, neste momento, você irá ler também, artigos escritos pelo meu marido.

Então passo a palavra ao meu esposo, a partir daqui é com ele. Até mais!

Olá, como você está?

Meu nome é Paulo e estou aqui escrevendo para você, pois minha esposa tem estado muito atarefada, mas logo logo, ela estará voltando.

Meus votos sinceros, minha oração, é que de fato, aquilo que escrevo não venha apenas de minhas experiências, mas que venha diretamente do coração de Deus para você. Uma palavra fresca e atual, com o propósito de encorajar e ajudar você!

Isso mesmo, você já deve estar pensado, que pela minha introdução, o artigo de hoje tem haver com a àrea espiritual.

Esteja atento, pois acredito que esta palavra é para todos nós, eu incluído.

Então, o que gostaria de falar com você hoje, tem haver com algo que se passou à dois dias. É bem recente.

Normalmente, a nossa casa está sempre com visitas. Amamos visitas, e minha esposa ainda mais do que eu. Aprendi muito com ela nesse sentido.

No Brasil, as pessoas são muito acolhedoras, simpáticas, e apesar das circunstâncias, elas sempre têm tempo, umas para as outras, e sempre com um sorriso nos lábios. Elas aprendem a se virar.

Aprendi, e continuo a aprender muito com minha esposa acerca disso e desfruto com esse aprendizado.

Quando A Casa Está Vazia

Quando a casa está vazia, é muito triste, pois não fomos criados para vivermos sozinhos, precisamos de estar perto de, e conviver com alguém.

Na verdade, nós seres humanos, fomos criados por Deus para ter comunhão com Ele (Gênesis 3:8), e com quem nos rodeia.

Imagine o seguinte: A pessoa mais rica do mundo, tendo todas as riquezas ao seu dispor, mas ao mesmo tempo vivendo presa, sozinha, sem ter ninguém com quem falar, ou mesmo, sem poder compartilhar o que ela tem. Que tristeza! Que desespero!

Imagine agora o seguinte: A pessoa mais pobre do mundo, sem riquezas ao seu dispor, vivendo presa, sozinha, sem ter ninguém com quem falar, ou mesmo compartilhar o que ela tem, que na verdade é nada. Que tragédia!

Não Sabemos Viver Sozinhos

Na verdade, dos dois exemplos acima mencionados, não existe diferença. Se você tem tudo, ou não tem nada, estando sozinho, sem ter ninguém para falar, partilhar, o resultado é o mesmo, a solidão!

Veja, o ser humano, não consegue viver sozinho, e de uma forma geral, ele começa a entrar em desespero, pois não foi concebido para viver nessa situação.

Hoje estou sozinho, minha esposa está trabalhado, e as crianças estão em casa de amigos. É de fato muito assustador a ideia de ficarmos sozinhos.

Na minha esperança, dentro da minha fé natural, eu sei que minha esposa estará em casa em breve, assim como nossos filhos, e logo logo, esse vazio, esse silêncio que está neste momento em casa irá ser substituído por muitos abraços, beijos, risadas, brincadeiras, e às vezes correção, em fim por barulho, um barulho de vida, que como ser humano, me preenche por completo.

Não me interprete mal, o silêncio é ouro, e muitas vezes precisamos dele. O silêncio serve para ouvir, acalmar, meditar, para refletir em nossas vidas, para contemplarmos muitas coisas belas à nossa volta, e para quem acredita em Deus, ouvir a Voz mansa e suave do Criador, uma voz que nos guia.

Mas não é no silêncio em si, que quero focar, mas na ausência de vida no silêncio. Uma ausência que provoca apatia na vida.

Nosso silêncio de interesse pelos outros, nossa apatia para com aqueles que nos rodeiam. Muitas vezes, nossa indiferença em promover barulho, promover vida.

Esse silêncio nos faz mal, nos adoece, e adoece aqueles que nos rodeiam.

Quero focar naqueles que, pela Palavra de Deus, são chamados de Órfãos e Viúvas.

Não sou religioso, no sentido falso da Palavra, pois falho como você, mas quero ser religioso, no verdadeiro sentido da Palavra, que é estar ligado, e permanecer em Deus.

Ainda que falhe, erre, sempre posso voltar a Ele com um coração sincero e arrependido: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”. (1 João 1:9).

Então, vemos que Deus, Ele é o Deus da segunda, terceira e muitas oportunidade, quando genuinamente nos arrependemos, e a Ele, pedimos perdão.

Quantas foram as vezes que pequei e que provavelmente ainda irei pecar. Ele sabe que somos falhos.

Mas atenção, o versículo acima mencionado, não representa de forma alguma, uma carta branca para pecarmos deliberadamente. Cabe a nós trabalharmos, no sentido de ter uma vida mais chegada a Ele, e quanto mais chegados a Ele, menores são as probabilidades de pecarmos.


Faça uma pausa ou continue lendo ouvindo este louvor. Seja abençoado(a)!

“All I need is You ” – Kim Walker Jesus Culture


Continuando…

A Palavra de Deus nos diz em Tiago 1:27, de uma forma clara o seguinte:

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

Então, você poderá dizer, visitar Órfãos e Viúvas? Mas como é isso? A onde você quer chegar?

Órfãos e Viúvas falam-nos de pessoas que estão, que são vulneráveis, sem pai e marido, pessoas que Jesus Cristo quer literalmente resgatar de uma vida solitária: “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca”. (Salmos 68:6).

Por isso, Ele se entregou, se deu, e morreu por nós. (João 3:16).

A Palavra de Deus afirma que Deus se torna nosso pai quando o recebemos no nosso coração: (João 1:12). Isso me leva a pensar, refletir, que então, não somos filhos, até ao momento em que recebemos Jesus no nosso coração. Antes de recebermos Jesus, e aceitarmos o seu sacrifício por nós, somos apenas criaturas. Isso me faz pensar muito, e será algo que falaremos mais oportunamente, em outro artigo.

Assim também, a mesma Palavra nos diz, que Jesus é o Esposo e nós a Noiva. Essa ilustração nos fala sobre um casamento: “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo”. (Efésios 5:23).

Podemos ver também, que somos chamados do Corpo de Cristo: “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”. (Romanos 12:5).

Se somos o corpo, e não a cabeça, pois a cabeça comanda, então somos as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, todo o corpo!

Jesus precisa do nosso corpo para chegar às pessoas, para depois falar através de nós.

Espero poder estar ajudá-la(o) com esta ilustração, a compreender a forma como Deus se quer achegar, aproximar daqueles que Ele ama de Paixão, usando o Seu Corpo, que é de uma forma ilustrativa, a Sua Igreja aqui na Terra representada.

Minha querida, meu querido, esta Paixão é algo muito acima daquilo que possamos imaginar, é realmente, aos olhos humanos, algo fora do normal, algo louco mesmo! Mas aqui entre nós, não tem problema não, pois amo ser amado por Deus, pois O criador dos Céus e da Terra se importa comigo! E você, já parou para pensar, que existe alguém que é imensamente apaixonado por si, ao ponto de ter dado a vida por você?

É essa Paixão que Jesus quer espalhar, contagiar por todo o seu corpo, por todos aqueles que o seguem por amor, com a finalidade de fazer mover o Seu Corpo, Sua Igreja, no propósito de alcançar aqueles que ainda não O conhecem.

É amando incondicionalmente os Órfãos e as Viúvas em suas dificuldades, aqueles que ainda não conhecem O Pai e O Esposo, que iremos mostrar O Caminho, A Verdade e A Vida, o verdadeiro amor de Deus aos nossos irmãos em necessidade.

Essa atitude fará com que eles se sintam amados por Deus e se aproximem Dele.

Tudo isto para dizer, que quando posso, não perco a oportunidade de demonstrar, compartilhar esse amor, essa Paixão, com aqueles que me rodeiam.

Esse amor pode ser demonstrado através de uma palavra de ânimo, de encorajamento, um abraço, ajudar em algo, e pelo ouvir, ouvir muito. Existem muitas formas, pelas quais podemos ajudar o nosso próximo.

Se formos avaliar os mandamentos, o segundo maior mandamento, segundo a Palavra de Deus, baseia-se em amar o nosso próprio: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”(Mateus 22:39).

A Palavra de Deus está repleta de ensinamentos sobre a importância do relacionamento primeiro com Deus, depois com quem está próximo, com quem está à nossa volta!

E foi isso que aconteceu em nossa casa, à dois dias.

Tivemos a oportunidade de receber uma colega da Margot e sua filha para uma refeição e ver o quanto foi bom para elas saberem que podem contar com nossa amizade, pois estavam levando uma vida muito solitária. Foi um tempo muito agradável e edificante. 

Só trabalho casa, casa trabalho. Sem falar praticamente com ninguém, se sentido sozinhas.

Pudemos ver claramente a alegria em suas faces, quando lhes dissemos que a nossa casa estaria sempre aberta para elas, para nos visitarem, e que as visitaríamos também.

Frisámos bastante que éramos família, que agora não estariam sozinhas. Não me esqueço de sua face, nos abraçando emocionada, pelo nosso gesto de amor.

Reparámos que estavam receptivas e que o clima estava propício e aproveitámos para falar do amor de Jesus,  e elas gostaram muito! É muito bom saber que não estamos sozinhos nesse mundo, e que tem gente que se importa conosco! Principalmente que existe um Deus que nos ama incondicionalmente!

Lembrando que nem sempre acontece assim, respeitamos sempre as pessoas, nunca queremos impingir, ou mesmo obrigar as pessoas a nos ouvirem, por mais que gostemos de falar sobre o amor de Deus.

Mas continuando, como é bom vermos Órfãos e Viúvas, serem adotados e esposados!

Não existe maior alegria do que esta, pois mais vale dar do que receber!

Será, que depois de ler este artigo, você consegue agora identificar quem são os Órfãos e Viúvas que estão à sua volta precisando de ajuda?

Uma palavra final para você, que depois de ler este artigo possa estar se identificando como sendo Órfão ou Viúva. Tenho uma palavra de esperança para si!

Creia, ainda que no meio da aflição, pois Jesus está perto, bem perto, batendo à porta do seu coração trazendo esperança, salvação e amor:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20).

Estarei orando por você, por esse encontro fantástico e maravilhoso com O Pai, e O Esposo! Estarei orando para que o silêncio, o silêncio da apatia seja quebrado em sua vida, e para que possa experimentar o maravilhoso amor de Deus!

Deus abençoe a sua vida!

Sugestão: A Palavra de Deus tem muitos conselhos sábios para a sua vida. Leia, medite e reflita. Se não tem uma Bíblia, pode ler online, ou pode até mesmo no seu celular, telemóvel, baixar apps, como por exemplo Offline Bible.

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas GRÁTIS diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até breve! 

Fique livre para comentar, deixar sugestões. Gostaria de ouvir de você! Afinal de contas, este blog foi feito a pensar em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.