Nas últimas semanas tenho postado mensagens sobre encarar novos desafios, mudanças de atitudes, sobre sair da zona de conforto e utilizar nossos talentos.
Sabe aquela frase que diz:
“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!”
Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.
Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.
Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!
QUERO RECEBER
É muito fácil incentivar outros, mas quando somos desafiados para novos desafios, ficamos um pouco desconcertados. Um tanto desconfortável!
Faz quase nove anos que trabalho num Care Home, sou Care Assistant. Não sei como chama aí no Brasil, mas trabalho num Lar de Idosos.
Uma profissão muito comum onde moro, pois metade da população aqui tem mais de oitenta anos.
Nunca vi um povo ter uma vida tão longa como os Ingleses.
Já conheci vários idosos que já passaram a marca dos 100 anos!
Aqui, quem tem oitenta anos, é considerado novo, pois no lar onde trabalho, a maioria, estão acima dos noventa anos!
Pois bem, semana retrasada, fui convidada para ser promovida de cargo.
Aqui na Inglaterra, esse processo é bem diferente do Brasil. Normalmente no Brasil se você se destaca dos outros, se for o melhor, você tem a chance de ser promovido.
Aqui, quando surge uma vaga, eles colocam um cartaz no staff room (sala do pessoal que trabalha), e todos se podem candidatar à vaga.
Na verdade, você concorre à vaga, e quem tiver o perfil indicado, adequado para o cargo, recebe a promoção.
Se ninguém se candidatar, a empresa contrata uma pessoa nova para o cargo. A pessoa não precisa necessariamente de pertencer à empresa para assumir o cargo.
Já tive a oportunidade, várias vezes, de me candidatar, mas nunca me interessei, pois nunca me senti capaz.
Meu Inglês, de momento, não é grande coisa, e esse é um cargo onde você precisa de escrever muito, falar com familiares, funcionários, médicos, enfermeiras, etc.
Bem, duas semanas atrás, fui convidada para ser uma Supervisora, isso é, ser promovida! Minha primeira reação foi: “Nem pensar! Nenhuma chance disso acontecer! Tô fora!”
Mas depois de muita insistência da minha supervisora, respondi que iria pensar, e que daria uma resposta em breve.
Voltei para casa, conversei com meu marido! E pensei! Tenho falado tanto sobre novos desafios, de sair da zona de conforto, de tentar algo novo, de mudar, de não perder oportunidades., de arriscar. E ali estava eu com uma oportunidade, mas paralisada pelo medo!
Você se lembra, quando eu falei dos amigos, que às vezes nos levam para baixo, de como é importante ter pessoas que nos suportam nos momentos mais difíceis, quando é necessário tomar uma decisão da qual você está em dúvida, ou mesmo temerosa?
Pois é, ainda bem que estava rodeada de alguns amigos que foram bem importantes nesse momento, principalmente meu marido, que me apoiou e disse: “Go for it!” (Avança sem medos!).
No dia seguinte minha supervisora veio-me perguntar se já tinha uma resposta. Falei que sim, que eu iria tentar!
Então, tive uma reunião com a minha chefe. Ela me elogiou, encheu meu baldinho! Me deixou bem à vontade, e me perguntou: “Você quer ser uma supervisora?”
Eu respondi: “Não… mas como estou decidida a não dizer não para novas oportunidades, e apesar de não me sentir com capacidade para desenvolver as tarefas desse cargo, eu aceito o desafio!”
Então, agora que disse sim, muitas coisas novas estão por vir. Vou ter que ser treinada, vou ter que melhorar meu Inglês, estudar!
Mas o mais difícil e importante desta oportunidade é que vou ter que sair da minha zona de conforto e me esticar, crescer, mover, e VENCER o medo do novo!
Hoje tive meu primeiro treino! Não foi tão difícil como imaginava , mas como foi a primeira vez que fiz o serviço, até que me saí bem!
A partir de hoje, vou ser treinada, instruída e preparada para minha nova função!
O que eu tenho aprendido nesses últimos tempos, é que devemos dar uma chance para nós. Muitas vezes as pessoas acreditam em nós, mas nós não acreditamos em nós mesmos!
Devemos parar de olhar para nossas limitações, e parar de dar desculpas. Usando dessas desculpas para não sairmos da nossa zona de conforto!
Crescer, como costumo dizer para os meus filhos, não é uma tarefa fácil. Crescer, num certo sentido, é um processo doloroso!
Se quisermos sair do lugar em que estamos e alcançar algo mais para nossas vidas (algo realmente de valor em sua essência) e com isso sermos fonte de inspiração, de ajuda para outros, precisamos correr o risco! Precisamos tentar algo novo!
Precisamos estar dispostos a pagar o preço!
Sei que a responsabilidade vai ser bem maior, mas também sei que vou crescer com tudo isso!
Como disse em um post anterior:
Ouse Arriscar! Nunca É Tarde Para Recomeçar!
Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!
Para receber dicas diretamente no seu email subscreva aqui.
Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.
Obrigado por me acompanhar nesta jornada.
Bom fim de semana e até Segunda!
Sugestão musical do dia: Hillsong UNITED – Oceans [Passion 2014]
Permalink
Creio que vc será uma excelente supervisora.Parabéns mana!!! Você realmente é bem mais capaz do que pensa, e vai se surpreender com a capacidade que vai demonstrar nesse novo cargo. bjs