Tempo De Avaliar

post tempo de reavaliar 42 1 - Tempo De Avaliar

Depois de alguns dias super atarefados, e sem postar, já estava com saudades de vocês.

Me perdoem, todos aqueles que já estavam habituados a receberem meus artigos diariamente. Mas sou um ser humano como vocês e realmente tive dias muito atarefados, e tive de colocar prioridades familiares e profissionais acima dos artigos que publico aqui.

Bom, mas cá estou eu novamente, meditando no meu dia a dia e tentando aprender com as coisas que me cercam! A vida é um grande aprendizado não acham?

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Acho que a cada dia podemos aprender algo novo e tirar uma lição do nosso cotidiano. Precisamos na verdade, é estar atentos e sensíveis aos ensinamentos que a vida nos oferece a cada dia!

Ontem, antes de dormir, estava avaliando esses últimos meses da minha vida, os meus objetivos, os meus planos, meus sonhos e as minhas mudanças no sentido de poder alcançar aquilo que tenho planeado no decorrer das últimas semanas!

“Então Comecei A Pensar Nos Residentes Do Lar Onde Trabalho!”

Eu trabalho no setor das pessoas que têm demência, e como consequência dessa doença terrível, muitos dos residentes acabam perdendo a capacidade de locomoção, e para evitar que eles fiquem com feridas de pressão ou Escaras, temos um documento onde anotamos todas as vezes que esse residente foi mudado de posição, além de almofadas e colchões especiais que eles usam.

Mas por que razão veio à tona esse pensamento? E onde quero chegar com esse assunto?

Porque na verdade, de uma forma semelhante, isso tem acontecido comigo nesses últimos dias.

Assim que resolvi dar essa guinada, essa mudança na minha vida, e mudar drasticamente. Eu estabeleci alvos, fiz planos, e deixei a mente ser invadida por novos sonhos e até alguns desses sonhos foram ressuscitados!

Na verdade, é muito fácil sair do foco, é muito fácil desviar a nossa atenção de objetivos novos.

Nos entretemos com afazeres diários, e acabamos ficando na mesma posição, correndo o risco elevado de criarmos uma ferida de pressão, uma Escara.

Para que isso não aconteça na minha vida, resolvi me mover e não ficar na mesma posição!

Desde que resolvi escrever esse blog, me comprometi de escrever um artigo por dia, de Segunda a Sexta, mas na semana passada, por motivos profissionais, não tive tempo disponível, e ontem por motivos de canseira, também não escrevi nada. É isso mesmo, todos nós somos seres humanos, sou como você, sujeito ao cansaço, e eu precisava de descansar. Não dava para escrever.

Mas então, continuando, comecei a refletir sobre isso, e percebi que já estava me acomodando, e antes que me acomodasse demais e caísse de novo na minha zona de conforto, apesar da canseira e de todos os meus afazeres diários, decidi tentar ao máximo ser fiel ao meu compromisso de escrever diariamente.

Criar esse hábito, como muito outros, não é nada fácil!

Mas vamos falar sobre as Escaras, como isso funciona em nosso físico:

As causas das Escaras estão relacionadas com a má circulação sanguínea naquela região específica e elas começam de dentro para fora. Quando uma Escara aparece na pele, significa que ela já está sendo formada há algum tempo dentro do músculo da pessoa.

E é assim também, de forma semelhante, que atua no nosso emocional.


Faça uma pausa ou continue lendo. Seja abençoado(a) com este louvor.

Louvor de Moçambique: “Som do Ceu – Mozambique – Digno de gloria”


Continuando…

Quando começamos a ter os sintomas físicos do efeito da Escara, é sinal que algo já não está indo tão bem internamente.

Quando ficamos muito tempos parados, imóveis emocionalmente, impedimos que a vida circule em nossas emoções, sensações. Vamos perdendo as motivações, e aos poucos nossos sonhos e objetivos morrem, pois não permitimos que o sangue, que leva a vida e oxigénio ao nosso ser fluam naturalmente!

Caímos na rotina da mesmisse novamente, e quando damos conta, já é tarde, e então, as Escaras se revelam na nossa vida emocional!

Não Caia Na Rotina Do Buraco Negro

As Escaras podem ser classificadas de acordo com a sua gravidade, podendo ser:

  • Categoria 1: Aparecimento de vermelhidão (eritema) que, mesmo após o alívio da pressão, não desaparece

  • Categoria 2: Formação de bolha com conteúdo aquoso

  • Categoria 3: Aparecimento de necrose do tecido subcutâneo

  • Categoria 4: Acometimento de estruturas profundas, necrose de músculos e tendões, aparecimento de estrutura óssea

Nas nossas emoções também, e de uma forma semelhante, acontece o mesmo, e bem devagar. De repente, sem darmos conta, aparece um buraco profundo, onde um tratamento bem mais extensivo e eficaz irá ser necessário!

Ontem, eu me vi assim, já estava me acomodando, dando espaço para o desânimo e perdendo o entusiasmo.

Isso é bem comum no início de uma grande mudança. Pois assim como estamos acostumados com coisas imediatas, com coisas instantâneas, não conseguimos nos manter no alvo, pois queremos resultados imediatos. Esse é o reflexo de vivermos numa sociedade Fast-Food, onde tudo era para ontem!

Na maior parte das vezes, para não dizer em 100% das vezes, esse processo, o processo da mudança, leva tempo, o que é perfeitamente normal e .

Quando lançamos uma semente ao solo, não podemos exigir, esperar que no dia seguinte, a mesma dê o seu fruto instantaneamente.

Precisamos ficar bem atentos, para o desânimo não tomar conta, e pormos tudo a perder!

Que possamos tomar cuidado, e não deixar que nossos afazeres diários, o nosso cotidiano, e por muitas vezes, a nossa falta de organização, venham a ser o ladrão de nossos sonhos.

Vamos ficar atentos aos primeiros sintomas, mas a prevenção sempre será a melhor opção, e evitaremos as consequências dos mesmos.

Se você ainda não tem alvos definidos, alvos a serem alcançados, faça a sua lista agora mesmo.

Se você já tem alvos, mas ainda não tem um plano de ação, esse é o momento certo de criar um.

Se você já tem alvos e planos de ação, então é hora de avaliar e fazer reajustes, caso seja necessário.

Esse é o momento para avaliar, verificar se suas estratégias estão funcionando, e quais os ajustes a serem feitos. Por favor, não fique parado, esperando as coisas acontecerem.

Mexa-se, chacoalhe-se. Não permita que você caia na Rotina do Buraco Negro novamente, uma rotina sem volta. Não permita que os afazeres do dia a dia lhe tirem o foco do seu propósito, da sua missão.

Permaneça na visão. Não pare de lutar pelos seus sonhos!

Você tem tudo para dar certo!

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas GRÁTIS diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até breve!

Fique livre para comentar, deixar sugestões, através dos links abaixo. Gostaria de ouvir de você, su! Afinal de contas, este blog foi feito a pensar em você

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.