A Vida E Suas Estações!

post estacoes da vida 36 - A Vida E Suas Estações!

Assim como o ano tem quatro estações, a nossa vida também passa por esse processo. Temos que aprender e tirar o melhor de cada uma delas!

Moro na Inglaterra e aqui as estações são bem definidas! E podemos ver através da natureza, a beleza de cada uma delas!

Vamos Começar Com O Outono

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Outono, a estação das mudanças, da renovação! Tempo de trocar de folhas!

O Outono seria aquela fase, em que tudo parece estar desmoronando, nada parece estar dando certo! Tipo a casa que cai!

Você já viu como fica uma árvore no Outono! Ela vai perdendo as folhas devagarinho, primeiro as folhas verdes começam a mudar de cor, ficando amarelas, depois vermelhas, e aos poucos vão caindo, cada folha morre, cai, e um novo ciclo começa!

Parece que a vida se foi, e apesar da árvore parecer estar sem vida, e sem utilidade, a seiva da vida está lá, a árvore está apenas passando por um processo natural e necessário!

Assim somos nós, às vezes nos encontramos nesse processo, onde parece que tudo está desmoronando. Você se sente desfolhado, se sente exposto, sem vida, infrutífero, sem utilidade! Você se sente uma pessoa inútil.

Parece que perdeu o vigor! Ficamos sem forças, pois parece que a situação não tem fim!

Mudar não é fácil! Abrir mão de algo a que estamos acostumados é horrível. É o que se chama Sair da Zona de Conforto.

Já viu aquele bebê, a quem você dá um chocolate e ele o agarra com tanta força, e aquela coisa gosmenta começa a derreter, e você tenta tirar mas eles não abrem a mão de jeito nenhum, mesmo que seja para receber outra coisa ainda melhor, pois preferem ficar ali, com aquele doce sujo e grudento, com as mãos atadas, sem a possibilidade de receber algo novo e fresco.

Nós também somos assim. Quantas vezes não abrimos mão de algo que já está velho, passou o prazo de validade, que está até nos fazendo mal, e perdemos de receber algo novo em nossas vidas!

Lembro-me de uma amiga, que estava em um relacionamento, que não ia para a frente. Sempre na mesma, e ela não abria mão de jeito nenhum.

Depois de muito sofrer, e de muitas decepções e frustrações, ela resolveu finalmente abrir mão e confiar que Deus tinha o melhor para ela!

Passado algum tempo, ela conheceu um rapaz, que tinha passado pelo mesmo processo, que também tinha deixado um relacionamento sem futuro. Hoje eles estão casados, bem casados, com filhos maravilhosos e com uma vida abundante!

Somos muito pequenos, e não conseguimos enxergar o propósito do Outono em nossas vidas. Pois quando abrimos mão daquilo que temos, ficamos desconfortados, inseguros, perdidos! Mas as vezes é a única maneira de passarmos pelo processo de transformação!

Já viu alguma árvore onde as folhas se recusam a cair? Esse processo faz parte da natureza! Precisamos aprender com o processo natural da vida!

O Outono é uma época de desfolhar, ficar exposto, de se preparar para a próxima estação, que para mim é a pior.

Depois de todo esse processo dolorido, onde nos encontramos frágeis, sensíveis, mal sabemos que o pior ainda está por vir!

O tão temido Inverno se aproxima!

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.