A Vida, Nosso Presente Mais Precioso!

post vida preciosa 41 1 - A Vida, Nosso Presente Mais Precioso!

Hoje foi um dia bem triste para a Inglaterra, devido ao ataque terrorista em Londres!

Vivemos a duas horas de Londres, numa região rural, longe da agitação da cidade grande!

Mas hoje, justo hoje, meu marido estava em Londres, mas graças ao bom Deus, ele já estava dentro do trêm, voltando para casa quando o incidente aconteceu. Logo que vi a notícia, liguei para saber onde ele estava! Ele ainda nem sabia do ocorrido!

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Quando estas coisas acontecem, normalmente paramos e refletimos! Como nossa vida é algo tão frágil! Em um instante estamos bem, mas em segundos a vida pode acabar, como num piscar de olhos!

Depois que nascemos a única certeza que temos, é que um dia morreremos! Mas não sabemos quando, nem como! E também não ficamos pensando nisso! Vivemos como se a vida fosse eterna, não é mesmo?

Não conheço ninguém, que fica o tempo todo dizendo: “Hoje vou morrer! Será que é agora a minha hora? Ou acorda de manhã pensando, será que hoje é o meu dia de partir dessa para melhor? Não, eu nunca convivi com alguém assim.

Na verdade, quantos de nós damos valor, ou agradecemos a Deus por mais um dia de vida! Por mais uma oportunidade!

Acordar já se tornou uma rotina para muitos!

Eu agradeço a Deus todas as manhãs, por mais um dia de vida! E Sempre peço que Ele abençoe o meu dia!

Hoje foi o aniversário do meu cunhado, e na mensagem que lhe enviei, disse: “A vida é um precioso presente, que nos é dado a cada manhã, faça o melhor com esse presente tão precioso!”

A cada manhã, quando acordamos, a vida nos oferece mais uma chance, ou escolhemos aproveitá-la na melhor maneira possível, ou escolhemos desperdiçá-la.

Hoje fui na escola da minha filha para conversar com a professora, para ver como está sendo o aprendizado dela. Enquanto aguardava a minha vez, fiquei vendo os cadernos dela, e cheguei em uma determinada página, onde a lição não estava feita. Tinha um carimbo que dizia: absent (ausente). Ela faltou nesse dia e perdeu aquela lição, perdeu a chance de aprender aquele conteúdo. Por ter sido só um dia, acredito que não vai fazer muita diferença na vida académica dela.

Fiquei pensando, refletindo, como se aplicaria isso em nossas vidas! Quantos de nós acordamos de manhã, mas não escolhemos viver o dia que nos é oferecido de uma maneira sábia e correta. Escolhemos ficar amuados, tristes, emburrados, zangados, brigados, mal humorados, ficando num estado muitas vezes deplorável, amarrando o burrinho e evitando até mesmo sair de casa, dando palmadinhas nas costas, tendo uma atitude de auto-comiseração, do gênero, coitadinho de mim!

Passamos às vezes dias trancados dentro do nosso mundo, deixando a vida correr lá fora, e nem damos conta do tempo precioso que estamos desperdiçando. Às vezes por motivos tão banais!

A vida é uma só, um dia desperdiçado, nunca mais vai voltar! Passou, acabou!

Não quero deixar ninguém em baixa ou deprimido, só quero que possamos parar para pensar. Refletir se vale a pena estar ausente da vida, se vale a pena parar de viver por motivos tão estúpidos e banais!

Não desperdiçe os dias da sua vida, viva e aprenda a viver, desfrute. Porque como se costuma dizer: “enquanto há vida, há esperança!”

Se você está triste com alguém, se reconcilie! Se você se sente machucado, tome a iniciative, e perdoe, se livre do peso da falta de perdão!

Perdoar é uma decisão e não um sentimento! Nunca espere sentir que tem de perdoar, mas pelo contrário decida perdoar, e então o sentimento, esse sentimento de paz e liberdade virá e você viverá mais feliz, mais leve, sem o peso da falta de perdão!

Escolha a vida, escolha o perdão, escolha se reconciliar, escolha amar!

A vida é muito curta para vivermos chateados, e ficar de mal com alguém!

Um dia vamos partir. Mas que possamos viver dias memoráveis, dias de alegria, com paixão, que possamos contagiar as pessoas ao nosso redor com a nossa paixão pela vida! Que possamos sorrir mais, abraçar mais e elogiar mais. Principalmente com aqueles que estão mais perto de nós!

Comece hoje a viver uma vida mais alegre e deixe a sua marca de amor e alegria por onde quer que você vá, e aonde quer você esteja!

Já ouviu com certeza aquela frase que diz:“Se a vida lhe traz limões, faça limonadas.”

Se você acha que este artigo foi benéfico para a sua vida, então não se esqueça de o compartilhar nos links abaixo, e abençoe você também o seu próximo!

Para receber dicas diretamente no seu email subscreva aqui.

Siga-nos também pelo Twitter clicando aqui e ou através do WhatsApp, adicionando o seguinte número: +44 7887249649, e enviando a seguinte mensagem: Quero Receber Dicas Grátis.

Até breve!

Subscreva para receber conteúdos GRÁTIS no seu email.

Mensagens de grande conteúdo que irão ajudá-lo(a) na área emocional, espiritual e material.

Junte-se a uma lista de pessoas que está crescendo dia-a-dia!


QUERO RECEBER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.